domingo, 22 de maio de 2011

HUM ANO


Laudi Flor
laudiflor@gmail.com


A internet chegou pra ficar e não é que ela facilitou mesmo a vida de muita gente?!

Há algum tempo, precisávamos de intermediários para quase tudo, hoje temos o mundo a distancia do mouse ou a um toque das mãos, um simples “clic” e tudo está resolvido: Programar viagens, marcar consultas, comprar passagens aéreas, alugar e comprar imóveis, fazer matrículas, provas, cursos, até descobrir se a doença diagnosticada é realmente maligna, aprender a ler exames laboratoriais, arranjar namorados, comprar bens de uso pessoal, enfim toda uma gama de serviços a nosso alcance.

A internet é extraordinária, mas não se deve ir com tanta sede ao pote, afinal, nunca se sabe quem está do outro lado da linha, não é verdade?

Só sei que a inclusão digital chegou até mim e através dela resolvo parte de meus problemas diários, busco receitas e faço a ceia de Natal e Ano Novo, encontro sem problemas como transformar uma camiseta velha em algo moderno e arrojado. Constato que meu bonsai está amarelando e descubro lá na internet como devo fazer pra deixá-lo verde e feliz,seleciono material para um trabalho científico, converso com pessoas que residem do outro lado do planeta, participo de comunidades literárias, troco idéias sobre o que acontece diariamente no mundo, enfim, um universo fantástico e ainda desconhecido. Sem contar que há exatamente hum ano, virei uma internauta de carteirinha quando lancei na rede mundial de computadores, no espaço virtual o “Perfume de Flor”; blog de conchinhas literárias, onde compartilho com alguns leitores textos de minha autoria.

No dia que virei uma internauta, esqueci a timidez e assumi meu lado escritora autodidata. Aceitei humildemente as falhas do meu português ruim e decidi que iria “botar o meu bloco na rua” de qualquer maneira. Aí então descobri que o mundo vai muito além dos jardins do prédio que moro e que as pessoas têm problemas iguais aos meus, são abertas a novas idéias e estão dispostas a caminhar juntas.

Há exatamente hum ano, a rede mundial de computadores adicionou mais uma estrelinha no seu espaço virtual e a constelação de escritores famosos já aguardam que a simples estrelinha se torne uma “STAR”. \o/


Obs: Imagem enviada pela autora.