Jaime Sidônio
(psjaime7@hotmail.com)
Quando chegou a plenitude do tempo, Jesus foi enviado (pela Trindade) ao mundo para realizar a vontade do Pai em estado de obediência, em constante atitude de esvaziamento, sob a ação do Espírito Santo. Qual a vontade do Pai? Que todas as pessoas sejam salvas. Esta é, pois, a missão de Jesus: salvar a pessoa toda e todas as pessoas. Ele veio “SER JESUS”.
Para os orientais, o nome não é apenas uma forma de chamar a pessoa, mas revela o mais profundo do seu ser, de sua missão e vocação. Ele veio, portanto, salvar a pessoa completa, a pessoa íntegra em todas as suas relações; salvar os homens e mulheres de qualquer tempo e de qualquer lugar.
Salvar, na prática, é tirar gratuitamente uma pessoa de uma situação difícil, até de morte, de onde sozinha ela não conseguiria sair. E todos sabemos como é confortador naquelas horas difíceis, quando as circunstâncias reais nos impõem limites, sofrimentos e dificuldades, encontrar alguém que nos ampara com sua mão, com seus braços, com seu carinho, com suas palavras, generosamente, sem pedir nada em troca.