26.12. 2009
Natal: nascimento, vida, amor, união, sabedoria, famílias reunidas.
Vivemos a cada ano este momento maravilhoso: NATAL
Dezembro cheio de luz, alegria, esperança, sonhos e mais sonhos para o novo ano, sorrisos, música, beijos e abraços, muito carinho no ar.
E depois?
Por que desaparecem estes sentimentos?
Por que as pessoas deixam de lado as idéias positivas e se entregam a uma caminhada muitas vezes desumana, indesejável e que tanto sofrimento e apreensão causam?
Quantas e quantas mensagens maravilhosas recebi. Fico a indagar: são verdadeiras? Quem as escreveu realmente assim pensa, sente, deseja?
Se assim é o que as leva a esquecê-las e não mais conduzir suas vidas pautadas nessas idéias tão sublimes que o nascimento de Jesus lhes traz?
Esquecem Jesus? Esquecem de si, dos amigos, da família, dos mais necessitados, dos doentes, dos inválidos, das mãos estendidas, do abraço fraterno?
Mesmo os não cristãos se deixam levar por esse momento mágico.
Então?
Vamos lutar para que o Natal deixe de ser apenas o mes de dezembro e passe a ser todo o ano, sem exclusão de um dia sequer.
Tomara eu que todos nós consigamos transformar nossas vidas num eterno NATAL apesar dos inevitáveis tropeços, dos tristes acontecimentos que nos envolvem e entristecem.
Um belo 2010 para todos nós!
Um abraço e o meu carinho
Obs: Imagem enviada pela autora.