sábado, 31 de dezembro de 2011

NATAL 2011


Saulo Marden


Setenta natais! Da minha infância lembro de poucos. A compreensão da chegada do Natal surgia com a transformação da pequena rua onde morava que se enchia de luzes e cores para receber o Menino – Deus. Era um tempo mágico, que vinha junto com as férias. Fascinado, ouvia a história do nascimento de Jesus. O Deus- pequenino nascido em Belém e que viera ao mundo para nos salvar. À noite, missa e pastoril. Papai Noel pendurado na parede para lembrar que as crianças comportadas iriam receber presentes. Certeza era que o Noel nem sempre os trazia, ocupado que estava em atender tanta gente.

Setenta natais! Naveguei em tantos mares desconhecidos, descobri terras novas nessa longa jornada. Somos como embarcações, a enfrentar calmarias e tempestades. Muitas ainda virão e as ultrapassarei com a ajuda dos familiares e amigos guiados por Ele, viajantes que somos do mesmo barco da vida.

Neste momento de paz e reflexão aproveito para agradecer:

A minha mulher que soube ajudar a manobrar o leme desviando a embarcação dos obstáculos e o conduzindo sempre a porto seguro, quaisquer que fossem as situações que se apresentassem;

Aos meus filhos que me orgulham ao conduzirem seus próprios barcos dando prova do aprendizado da leitura dos mapas de navegação;

Aos meus netos que escutam minhas estórias onde sempre estão presentes os bons valores como honestidade, honra, respeito ao próximo e à natureza;

Aos amigos que contribuíram para tornar minhas viagens navegáveis;

E a todos, os meus sinceros votos de um Natal em comunhão com Ele e um 2012 cheio de saúde e prosperidade.


Obs: Imagem enviada pelo autor.