sábado, 31 de dezembro de 2011

Angelus


Patricia Tenório
http://www.patriciatenorio.com.br
patriciatenorio@uol.com.br


16/12/11


     Uns dizem.

     – 2011 passou de repente.

     Para outros.

     – O tempo se arrastou.

     Aproveitamos a vida da melhor maneira que existe? Sem rancores, sem a amarga desilusão? E se fizermos diferente no ano 2012? Retirarmos as escamas dos olhos, iluminarmos ao redor com um sorriso – tênue sorriso a princípio, sorriso forjado na dor. Mas um sorriso muda as cores, transforma sabores, abre caminho ao que pode vir de bom.

     Não é um sorriso de troca, “dou-lhe um, me dás uns três”. Mas o sorriso que apaga o canto sombrio dos olhos e somente enxergamos bondade no ser humano, mesmo naqueles mais pobres de espírito.

     Proponho uma corrente: da esperança no Bem, mesmo quando não se enxergue, mesmo quando tudo ao redor pareça vão. Se não mudamos o mundo exterior que é tão grande, mudamos o que está ao nosso alcance no mundo interior, imensamente maior e rico de possibilidades.

     Em 2012, corra atrás dos seus sonhos, sem passar por cima de ninguém; faça amigos e cultive os poucos que tiver – porque amigos de verdade cabem na palma da mão; dê mais de si aos outros, e não cobre nada em troca; ame a todos – pais, filhos, irmãos, amores, amigos, as pessoas ao seu redor e também os animais.

     Seja feliz! Para mim, desejo essa mudança, poder me transformar em alguém melhor, mais humano.

     E a você, companheiro, companheira de viagem, navegantes da Internet, obrigada por ler minhas tão sentidas linhas, que possamos ano que vem infinitamente crescer…


Obs: Imagem enviada pela autora.