segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

TEXTO DE PAULA BARROS



Dezembro chegou. Você percebeu? Sim, sei que sim. Talvez ele tenha significado diferente para você. Chegou dezembro, tenho percebido as árvores floridas. Algumas estão com luzes. É o Natal se aproximando, o fim do ano. Mais um ano. Este passou tão rápido. Você floriu meus dias, fiquei primavera. Nem sabes, não é mesmo? Teve dias que fiquei triste como você me tratou, me tornei inverno. Deixei cair lágrimas, como se fossem folhas secas no outono. As lágrimas forraram meu solo, esperei novas estações. O tempo passa, mudanças ocorrem, e eu sempre te acompanhando, de longe, bem perto, bem dentro. Esperava as nuvens passarem e brincava de ser girassol. Sabes quem era o sol? Vivi dias de verão. Ah, sol e mar. Eu brincava de pegar fogo. Ardia sorrisos. Brincava de mergulhar. Me descobria. Me incandiei com o teu brilho, fechei os olhos, fiquei silêncio. Brotavam flores amarelas em mim, feito sóis. Só, brincando de girassol. Brinquei tanto de sentir, que o ano passou. Já é dezembro. As árvores estão floridas.


Obs: Imagem da autora (foto: Brasília/2010)