sábado, 31 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL


Jaime Sidônio


Querido irmão,
Querida irmã,


“Então é Natal!” Jesus nasceu na gruta de Belém! Contemplemos o presépio. O presépio é norma para a fé: é a porta de entrada para a casa onde Deus mora. É o acesso para O conhecer e O reconhecer.

A pequenez delicada de Deus respeita a liberdade humana. O amor é vulnerável, expõe-se à rejeição, pois não pode se impor; senão não seria amor. Mas quando acolhido na sua impotência, dá “o poder de se tornar filhos e filhas de Deus” (Jo 1,12).

Como Maria e como os pastores, somos convidados a contemplar e a tocar, com eles a Palavra da vida, o Verbo feito carne, que habitou entre nós (Jo 1, 14).

“Assim, - diz São Paulo escrevendo a Tito – a graça de Deus se manifestou trazendo a salvação para todas as pessoas” (Tt 2, 11).

Com o coração cheio de gratidão pela ação amorosa de Deus em nossa história, particularmente, por nos ter mostrado seu rosto em Jesus Cristo, revelado no mistério da encarnação, desejo a você um Natal repleto de bênçãos e luzes, e um Ano Novo marcado pela ação carinhosa de Deus em sua vida.

Com carinho e gratidão,