terça-feira, 29 de novembro de 2011

OS OLHOS DO MUNDO

Djanira Silva
djaniras@globo.com
http://blogdjanirasilva.blogspot.com/


          Não posso fugir daqui, do meu chão, do meu espaço, do meu sol, da minha serra. Pertenço a este mundo, mundo de muitas cores, de muitos sons. O canto dos pássaros, o cheiro dos frutos maduros. Assim me vi crescer, sair do chão e ter na cabeça as idéias que nasceram iluminadas por esta luz, por estes cheiros, por estes sons.
          Quando vi o mundo pela primeira vez ele e eu começamos a existir. Nasci dos olhos da minha mãe. Ai, como eu gostaria de saber o que ela sentiu quando me conheceu.
          Chorei sem saber por quê. Minhas lágrimas ficaram presas nas nuvens e, de repente, o arco-íris riu de mim, abriu um sorriso de um canto a outro do céu.


Obs: Texto retirado do livro da autora – A Morte Cega