segunda-feira, 2 de maio de 2011

SÉRIE ANDARILHA

Paula Barros
www.pensamentosefotos.blogspot.com
(mpaula26@hotmail.com)


O todo é muito bonito. Divido em parte para expressar o que sinto. O todo é lindo. Mas subdivido por não saber juntar o todo em mim e dizer toda a beleza.

Porque o todo me parte em partes inteiras, caídas de mim. São pedaços do céu que se desprendem do meu horizonte. São palavras que entram me despedaçando. É um remexido estranho de palavras, do sentir, da incompreensão do que sinto ao ler.

Retomo, sempre pelo mesmo motivo. Pelo todo, pelos pedaços que ficam em mim. Brilhando e piscando igual às estrelas. Me perfurando a alma e apertando o peito.

É preciso expressar o muito, que no espaço pequeno não pode ser dito. Porque preciso voltar e preciso seguir. Preciso falar, quando é prudente calar. Mas a andarilha anda dentro de mim, patinando palavras, que provocam chuvas de estrelas.....





Obs: Imagem da autora.