segunda-feira, 5 de julho de 2010

SÉRIE ANDARILHA



Paula Barros
www.pensamentosefotos.blogspot.com
( mpaula26@hotmail.com)


Queria tanto lhe ver, e vi você cantando lá no alto. Falava com as palavras que você entende, entoava o seu canto, o canto da alma.

Tocou profundamente uma melodia suave no meu entendimento. Só ainda não entendo a mim. Quisera eu um dia ter tal entendimento.

Estavas ali, tão perto e tão distante. Eu lhe via, fotografava com o olhar, com a escuta, mas você não me via.

O som da sua mente, o que fazia rugas na sua testa, esse som eu não ouvia. Nem nunca você entoará para mim.

Você cantava alto. Seu canto tocava tantos corações. O som se propagava nas lágrimas brandas que escorriam no leito da face.

Tudo seguia um ritual. Você voava de um lado para o outro. Subia nas árvores. Entoava o seu canto e voava de novo. Tão apressado. Tem curtido a natureza?



Obs: Imagens da autora ( Foto: Praia de Itaparica – Vila velha)