segunda-feira, 28 de junho de 2010

TEXTO DE PAULA BARROS



www.pensamentosefotos.blogspot.com
( mpaula26@hotmail.com)


Pessoas inteligentes me emocionam profundamente. É muito interessante ler alguém inteligente. Conversar com alguém inteligente. A pessoa está ali, visível ou não, mas a inteligência está, é feito um aroma. Vai me envolvendo. Penetrando até os poros da alma. Revolvendo ideias, sentimentos, pensamentos, emoções.

As palavras podem passar para atos. Para fatos. Para a história. Mas é algo mais. É volátil. Talvez porque se misture com a emoção de quem ler/escuta.

É quase uma teia, onde vou ficando envolvida. Uma presa do que está dito, e muito mais do que não está dito, e está latente no outro e na profunda inteligência, e latejando em mim ouvinte, mesmo quando as palavras não possuem um som audível, apenas o som dos pensamentos que se encontraram, que se falam, que se escutam.

Pessoas inteligentes me fazem suspirar. Me transportam e me abraçam. Me perfumam de emoção.


Obs: Imagem enviada pela autora.