segunda-feira, 4 de maio de 2009


MÃE
Malu Nogueira


Meu melhor sono foi nos seus braços.

O banho mais tépido foi ela que me deu.

O psiu que me calou veio dos seus lábios.

A comida mais deliciosa veio das suas entranhas.

A cantiga mais meiga ela cantou com exclusividade para mim.

As estórias para boi dormir foram declamadas para meus ouvidos.

E hoje, eu ainda quero seu colo,

Ser ninada por ela,

Que escuta meus problemas,

Dissolve minha tristeza,

Ameniza meu sofrer.

Porque de sua boca só jorram palavras sábias.

Por seu carinho atravesso o mundo

Para lhe trazer uma flor.

Suas orações clareiam meu caminhar.

Quero suas mãos num cafuné sem fim,

para acalmar minha ansiedade.

Seu abraço me aquece,

Sua imagem faísca em minha mente.

Escrava do meu amor, minha alegria e orgulho,

Meu espelho para além dos dias de esplendentes auroras.

Para você meus lábios balbuciaram a mais linda palavra:

Mamãe!