segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PENSANDO EM VIVER


Rivkah Cohen


Quantas vezes
uma grande mão
tirou meu chão?
     Uma,
          duas
ou foram seis?

Olha, não foi fácil!
              Uma dor
que transpassava
       e muito,
           muito,
maior que eu!

No início
olhava assustada
para aquele grande precipício
        e a vontade
                 era de ficar parada
                       e deixar doer..

Mas o mundo,
que julgava ter acabado,
      estava ali
          e tudo continuava,
              apesar de mim!

Engatinhando
e não
enxergando quase nada
    recomeçava
         minha caminhada
             até me refazer.

Hoje olho e acho graça
   quando alguma coisa
quer me fazer sofrer..

Eu
que não sou boba nem nada,
    não ando mais desarmada
            e com essa proteção,
                     essa carapaça,
      posso pensar em viver!


Obs: imagem da autora.