segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É ASSIM QUE AGES?



Rivkah Cohen


Duas importâncias,
mas nada, nada iguais!
Brigo contra queimadas,
acho um absurdo
apedrejarem os pardais,
mas..
se visto, é preso sem fiança
pelo guarda florestal,
um crime hediondo, imoral!
Porém.....
se matar o guarda,
aí não!
Pode responder em liberdade
ainda mais se for réu primário!!
Ninguém jamais vai me ver
abraçada a uma árvore!!

Para cortá-la,
para chegar a esse extremo,
foi necessário não fazer nada,
restando assistir o ato obsceno
como prova da nossa mente alienada..

Mas o principal ainda está por vir!

Nada, nada é igual aos idosos para mim!

Nas mãos
o escapar do tempo,
quando precisam de carinho,
do calor, de um alento,
é quando ouvem os não's..

Não posso ajudar!
Não agüento!
Vou me atrasar!
Não tenho tempo!!

Mas quando tu eras novo,
de paciência se vestiam!
Quando colocavas na boca
botão, rodinha, caroço,
eram eles que engasgares,
não permitiam!

Passos rápidos,
alcançando os teus,
trôpegos.
Verdadeiros pajens!

Os tempos trocaram
e eu te pergunto de novo:
É assim que ages?!?


Obs: Imagem da autora.