segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TROCANDO LINHAS



Nicole Bianchini
nicole_bianchini@hotmail.com


Laconico??
Mas que droga de palavra é essa?
seja o que for,
me interessa.
fui ao Aurélio
conciso.resumido.breve.

queria eu poder ser assim com minhas teorias
e indagaçoes
penaria menos.escreveria menos
e consequentemente me iludiria um tanto menos também.
Mas acabei de colocar em prática meu laconismo recente
disse sim.não
passei até por gente intransigente.
Não,não me confunda por favor
tô numa de verbo intransitivo
intróito por intróito
então,começamos de novo
perdoo seu laconismo e o recebo bem,
de modo que tenha espaço para meus fragmentos
não tão fragmentados de mim.

Nelson...Nelson...Doce novembro ou doce suas passagens por aqui.
Falando de nomes,gosto de Aurora
Aurora.seria antecedente de toda minha poesia

está fazendo algum léxico?
De forma que quando perco o sono
ou tardam se os sonhos,
venho À escrever,
o que me cutuca
o que me deixa subitamente muda
ou qualquer coisa que me encare de frente.
Não quis mostrar-te meu vocbulário,
pobre que é,vive pegando emprestado
e devolvendo em estrofes ou rimas
da forma como pode.
Deitei,e pensando em seu laconismo,dei a escrever
palavra que acabei de aprender,voce acaba por me surpreender
(mais e mais uma vez)
Só passe por alto
esse meu léxico deficiente
minha poesia outrora repartida
e minha forma de dizer,
Obrigada
por emprestar inspiração
por tornar breve
minha penúltima indagação
(Até aqui).