terça-feira, 20 de julho de 2010

SÉRIE ANDARILHA



Paula Barros
www.pensamentosefotos.blogspot.com
( mpaula26@hotmail.com)


Ainda no processo de seguir teus passos....

Ah!!! Continuas......continuo eu....

Mudaste o rumo....sigo-te.
O processo continua.
Inexplicável, interessante.

Incompreensível.....para mim....para quase todos.....
Você.....nem sei se me ler....(isso foi no dia que escrevi, hoje já sei)
Quem és? Não sei, nem quero saber. Ou quero?
Quem sou? Uma navegante no teu rio, a atravessar a tua ponte – mente – palavras – emoções.
Escreves...não entendo....então eu crio, invento, transformo....

Na confusão solta, me amarro, e vou e volto, e sigo..

O bem e o mal, te forma, me forma.....é o mundo, somos todos...

O tudo, o nada. O caminho, o descaminho. O branco no preto, o preto no branco.....o arco-íris.
A ponte, a rede, o mar....a vida....Que nos liga, nos inunda, nos afoga, nos deixa nessa trama.
O céu, o sol, a lua, as estrelas......o universo, meu, teu, de muitos....palavras, emoções, intricados de seres....de mundos distantes...um elo ...a palavra...só ela, e ela é tudo.
A invisibilidade, o silêncio, o não ser – presente.
Eu – ainda não consigo fazer você atravessar a ponte até mim...Não do jeito que quero. Com a constância que gostaria. (só lembrando, isso foi no dia que foi escrito)
Amor? Não. Porque sempre se pensa em amor? Não me falem de amor romântico - seres que pensam...só.
No pensar diverso, amplo, solto, irrestrito e até o restrito, a emoção borbulha, palavras se juntam.

O que pode parecer bizarro, ou amor, não é, é o muito de sentimento transformado em versos, com poesia, do ser, do sentir, da vida. Nas palavras dos diversos mundos forma-se a ponte, quem atravessa é a emoção, no ir e vir. E na rede, os diversos fios se tramam, emoções se entrelaçam.


Obs: Imagem enviada pela autora (Nova Friburgo – 2009)