terça-feira, 24 de novembro de 2009

A ANDARILHA E O CAMINHO

Paula Barros
www.pensamentosefotos.blogspot.com
( mpaula26@hotmail.com)


Tem um caminho de palavras, e a andarilha segue, horas pisando macio, horas tropeçando nas emoções.

O caminho está lá. Com grama verdinha, flores coloridas, lagos, rios, mares, lua, estrela, sol, céu azul, nuvens alvas. Tem muitas belezas. Tem também, estrada de barro, poeira, espinhos, pedras pontiagudas, nuvens nubladas. Tem lembranças boas e não tão boas, angústias, inquietações do ser. Sonhos, esperança, amor. Tem porteira rangindo ao se abrir, tem carro de boi carregando o passado. Tem asas de bem-te-vi cantando o amor. O amor na imensidão do ser, o amor de todas as formas.

Tem vida pulsando. E talvez seja isso, só isso, isso tudo: a maravilha da vida pulsando, nos escritos, vida derramada nas palavras, polvilhadas nas frases, fermentadas no todo, que façam a andarilha ir e voltar, diversas vezes. E sentir o aroma do ser vivo. O ser de lá, o ser de cá.

Ela segue cada palavrinha poética. Cada emoção derramada. Ela se vê. Se reencontra. Se molha nas chuvas prateadas das lágrimas. Se inunda de um ser cheio de vitalidade. Derrama-se de palavras. E segue sempre viva. Pois aquelas palavras enfeitam a alma dela de flores sempre-viva.


Obs: Imagem enviada pela autora.